quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Falando com Deus sobre namoro


Antes de começar um namoro, deve haver uma oração entre o casal buscando a vontade de Deus, deve haver muito diálogo, antes de tudo deve haver uma amizade, pois se conhecer não é só na base dos beijos. Entre os jovens se conhecer é se tocarem se beijarem, enquanto na verdade se conhecer não é isto. Com o passar dos dias de oração sempre haverá respostas, não é facil entender a vontade do Senhor, mas depois de muita oração e consagração e acompanhamento de seus líderes virá a resposta do céu com certeza, lembre-se enganoso é o coração do homem pode ser que seu coração te engane por isso a aprovação de seus pais e sua lidernça é essêncial. Mas ai vai umas dicas e as características de alguém que é de Deus para você. Espero que vá de encontro ao seu coração.

1º Esta pessoa deve ter o mesmo ministério que você, ou no mínimo apoiar de perto o seu ministério.Se você deseja ser missionário(a) deseja ir pregar em outros países e se ajuntar com alguém que odeia missões não se case com esta pessoa, Deus irá preparar uma pessoa que se encaixe no seu ministério, ou então terá problemas sérios.


2º Você deve estar realmente gostando desta pessoa e certificar que esta pessoa também realmente gosta de você. Não namore só para dizer que tem um companheiro(a), não namore só porque sente solidão, namore porque gosta desta pessoa e porque ela gosta de você, não force um namoro, isto sempre acaba em sofrimento para ambos os lados.
Certifique que o que sente não é apenas carência, você precisa ter responsabilidade quando vai assumir um relacionamento para que ambos não saiam feridos sentimentalmente não defraude seu irmão.


3º Deve haver oração de ambas as partes. Tenha um dialogo com seu futuro parceiro(a) peça para que ambos orem por um tempo para certificar se é do desejo de Deus o relacionamento, e lembre-se que se o parceiro negar a fazer isto já pode fugir deste relacionamento que vai dar tudo errado, tudo que começa errado termina errado. É importante também a participação dos pais e dos líderes neste período de oração, eles são autoridades espirituais instituidas por Deus sobre a sua vida.


4º Fuja de abraços e beijos antes do inicio do namoro. Alguém que realmente esteja interessado em você não vai ficar pedindo beijos fugindo de um relacionamento sério, se realmente a pessoa gostar de você vai querer assumir algo sério, ou então você poderá correr o risco de ser usada(o) apenas para satisfazer desejos carnais e passado uns dias sofrer uma dura decepção. Nós jamais saberemos a intenção do parceiro, e o único que sabe é Deus, portanto fuja dos desejos da carne, vamos ver o que a bíblia fala a respeito da carne?
Romanos 8:6,7,8 - Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.
Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem em verdade o pode ser; e os que estão na carne não podem agradar a Deus.
Como então fazer de um relacionamento algo vindo de Deus se o mesmo não esta agradando a Deus?


5º O seu companheiro(a) não pode ser alguém fora da igreja ou desviado dos caminhos do senhor. A biblia é CONTRA namoro com pessoas do mundo, vamos ver o que a biblia fala a respeito?
IIcorintios6:14,15,16,17 - Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? ou que comunhão tem a luz com as trevas?
Que harmonia há entre Cristo e Belial? ou que parte tem o crente com o incrédulo?
E que consenso tem o santuário de Deus com ídolos? Pois nós somos santuário de Deus vivo, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Pelo que, saí vós do meio deles e separai-vos, diz o Senhor; e não toqueis coisa imunda, e eu vos receberei;
Se o parceiro não estiver na igreja (NA IGREJA QUER DIZER EM CRISTO) fuja desta paixão pois será para sua perdição.

Estes são os cinco princípios para saber se é um namoro de Deus, no demais , não se há o que fazer a não ser esperar a resposta de Deus para sua vida, a resposta tem que ser dentro de seu coração após um tempo de oração de ambas as partes o Senhor te dirá. Mas se o principio de seu namoro esta dentro destes cinco princípios citados neste estudo já é mais de meio caminho andado, pois o restante você só saberá namorando. Se a pessoa condiz com seu ministério, ambos se gostam,a pessoa que você gosta é alguém que vive a palavra e esta nos caminhos do Senhor, e se ele jamais se negou a orar com você, e você sente paz no seu coração com relação a este namoro, então assuma um compromisso sério, pois para isto foi feito o namoro, foi feito para se conhecer.

No demais só Deus poderá tirar as suas devidas duvidas.

Nenhum comentário: