domingo, 22 de março de 2009

70 x 7 = perdoar sempre, sempre, sempre....

"Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas"Senhor Jesus Cristo em Mateus 6:14,15

"O Evangelho, mesmo conhecido, é sempre inesperado. Imagine-se, manda perdoar setenta vezes sete. Isto é, sempre! Porque o sete é o número da totalidade. Imediatamente, há quem grite que não se pode ser insensível à ofensa, que isso é desumano. Humano é responder ao agressor de modo que ele reconheça o seu erro e queira mudar de conduta. É o que nem a vingança nem o desprezo conseguem, mas só o perdão.
"Vasco Pinto de Magalhães"


Perdoar não é esquecer. Perdoar é lembrar sem mágoas.
"Autor Desconhecido por mim....hehehe"


Não é fácil perdoar, mas não é impossível. Perdoar é dar ao outro e a nós mesmos a oportunidade de ser feliz novamente.Alguns dizem: "Quem perdoa é Deus. Eu não posso fazer isso." Errado! Pode sim. Deus nos perdoa os pecados, mas Ele nos manda perdoar a quem nos ofendeu pra que o nosso relacionamento seja restaurado ou pra que simplesmente, o ódio, a raiva e o rancor sejam tirados de nossas vidas.Perdoar não é um sentimento, é uma decisão. Depende de nós agir de forma amorosa e humana com as pessoas que erraram conosco e com as que nós erramos também.

O maior de todos os meus erros, foi me esconder atrás de máscaras, fingir ser perfeita, mentir que não erro por medo de manchar meu testemunho de Cristã impecável. Agora que a máscara caiu eu digo de cabeça erguida, errei sim, fingi sim, menti sim principalmente para aquele que tudo vê, mais prossigo para o alvo que é Jesus autor e consumador da minha fé.
As vezes precisamos nos lembrar que somos pecadores por natureza e que não somos perfeitos mas vivemos em função de parecermos mesmo que só um pouquinho com aquele que foi, que é, e que sempre será perfeito.

Que Deus nos abençoe e nos ensine a perdoar sempre e mais que perdoar que o Senhor nos ensine a assumir sempre os nossos erros.
Se confessarmos uns aos outros os nossos pecados e nos perdoarmos mutuamente ganharemos todas as nações, porque no perdão há cura!

Um comentário:

S.O.S - SPIRIT OF SPRAY disse...

MUITO FERA SUA LINHA DE RACIOCINIO,NUIT BOM TOTALMENTE CRITÃO!!!PARABENS ...DTA